domingo, 29 de maio de 2011

Mimo pro Filipe: Almofada feita com carinho!

Fiz uma aquisição pra lá de especial lá pras bandas do Rio Grande do Sul, tchê! Quem confeccionou  e fez a transação "compra venda" foi a querida e prendadíssima Leila Boeira. Fiquei apaixonada...


Não é lindíssima?
Capricho até nos detalhes!!!




Contando a história direito (rs), tudo começou porque vi no blog dela que havia feito uma bem parecida pro filho de uma amiga...logo me encantei e pedi muuuito pra ela fazer uma pra mim, ops, pra Filipe, claro!
Leila com muita boa vontade e paciência disse que sim! Não somente mandou a almofada como também esse coraçãozinho hiper cheiroso (que coloquei no meu guarda roupas) e essa cartinha super fofa que tem até dicas de como lavar a almofada sem estragar...demais né?!

Leila amore, amei demais! Obrigada novamente pelo carinho!!!

Ficou com vontade?? Vê se vc convence a Leila de te fazer uma!!! ahahaha

Falando em como lavar e etc, encontrei essas dicas super legais e úteis de como tirar manchas de tecidos sem estragar...

Batom: Esfregue um pouco de álcool no tecido manchado antes de lavar.


Bebidas Alcoólicas: Na maioria das vezes, essas manchas saem com éter. Após isso, enxágue com água.

Bolor: Ferva o tecido manchado numa água contendo um pedaço de couro de bacalhau ou utilize a mesma água em que o bacalhau foi fervido.

Caneta esferográfica: Esfregue a roupa ligeiramente com leite azedo ou com uma mistura de leite e vinagre. Repita o processo várias vezes.


Carvão: Esfregue um pedaço de miolo pão fresco.

Coca-cola: Caso caia algum líquido na roupa, como coca cola, retire com água fria. A água morna fixa a mancha.

Ferro de passar: O ferro muito quente deixa uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha e lave em seguida com água.

Ferrugem: Coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar sob o sol e depois lave.

Frutas: Coloque leite fervente sobre a mancha e deixe até o dia seguinte. Depois lave.

Gordura: Coloque um papel absorvente embaixo da mancha e passar com ferro bem quente.

Graxa: A margarina vegetal ajuda a tirar as manchas de graxas. Coloque um pouco sobre a mancha, deixe por alguns minutos, depois lave normalmente com água e sabão.

Máquina de lavar: Se você colocou uma roupa escura na máquina e esta manchou outra roupa. Não a deixe secar com a mancha. Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e dê uma fervida rápida.

Mofo: Ferva a peça em uma solução de água e bicarbonato de sódio, na proporção de 4 colheres de chá por litro de água.


Ovo: Lave com água fria, não use água quente, pois fixa ainda mais a mancha. Antes de lavar, use uma pasta de sal (sal com gotinhas de água) sobre a mancha.

Tinta a óleo: Manchas de tinta a óleo saem com solvente ou aguarrás, gasolina ou benzina.

LÍQUIDOS EM GERAL: Aplique um pano limpo, papel absorvente ou uma toalha molhada para absorver qualquer líquido.

Pressione, mas não esfregue, para evitar que a mancha se espalhe ou penetre ainda mais no tecido.

SANGUE: Se a mancha for recente, molhe com água gelada e pré-trate com um alvejante sem cloro. As mais persistentes, deixe de molho em água. Enxágue e lave com alvejante sem cloro.

SUOR E DESODORANTE: lave com alvejante sem cloro e detergente de sua preferência, em água na temperatura mais alta indicada para o tecido.

MAQUIAGEM: Coloque o tecido sobre papel absorvente e aplique alvejante sem cloro pelo lado do avesso da mancha.

CAFÉ, CHÁ, VINHO E REFRIGERANTE: Molhe a mancha imediatamente e deixe de molho em água fria por 30 minutos. Se o tecido pemitir, estique-o sobre um pirex e jogue água quente sobre a mancha. Lave em seguida com detergente de sua preferência e alvejante sem cloro na água mais quente recomendada para o tecido.


MANCHAS GORDUROSAS (MANTEIGA, MAIONESE ETC): Siga o mesmo procedimento das manchas de maquiagem.

KETCHUP E MOLHO DE TOMATE: Retire o excesso com uma espátula e deixe de molho em água fria por 30 minutos. Pré-trate com alvejante sem cloro e deixe agir por 5 minutos. Em seguida lave com alvejante sem cloro e detergente de sua preferência. Se as manhas oleosas persistirem, reaplique o alvejante e volte a lavar.

SUCOS DE FRUTAS: Umedeça a mancha com água e passe sabão em barra ou use detergente líquido. Enxágue em seguida. Se o tecido permitir, estique-o sobre um pirex e jogue água quente sobre a mancha. Lave com detergente de sua preferência e alvejante sem cloro em água na temperatura mais quente recomentada para o tecido.

DICAS IMPORTANTES:

1 — Evite secar à maquina ou passar a roupa a ferro até esgotar todas as possibilidades de remoção da mancha. O calor pode transformar as manchas temporárias em permanentes.

2 — Fazer a pré-lavagem com alvejante sem cloro ou o removedor de manchas indicado para o tipo de tecido ajuga a enfraquecer a sujeira, facilitando o trabalho do detergente.


Facilitador geral: O sal ajuda a tirar a maioria das manchas. Na dúvida, antes de usar qualquer produto para remover as manchas das roupas, passe um pouco de sal para facilitar a retirada.

Fonte:  http://www.mundodastribos.com/

Bjuxxx

6 comentários:

  1. Linda............ muito bem feita......... vc fez uma ótima compra.....
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fofucha a almofadinha, um mimo mesmo!! E essas dicas de tirar manchas é um guia indispensável.

    Bjocas e visita meu cantinho quando puder: http://acasadaformiguinha.blogspot.com/
    Já estou te seguindo!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. OI Lohane, que bom que gostou , agora é só esperar a opinião do dono hehhehehhe, quando ele chegar me avisa.
    Vou postar tb daqui uns dias, estou com sorteio lá no blog, já se inscreveu, tá terminando, corre

    Bjs e felicidades.
    Leila

    ResponderExcluir
  4. Lohane! que saudade de vc meninaa! Filipe só crescendo ne?! Amei a almofada! e as fotos dos tres juntinhos! imagino como vc esta ansiosa para a chegada do bebê! Muita saúde para vocês! A faculdade anda bem! Estou amando o curso! E obrigada por não me esquecer, mesmo eu estando sumidinha! Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oii Lohane adoreiii seu bloguito vim aqui por indicação da leila (coisa de bruxinha) e adoreiii a almofada, lindaaaaaaaaaa está de Parabéns, que seu bebezinho venha cheio de saúde.

    Beijnhos há passa lá no meu cantinho vou adorar. já estou te seguindo

    (www.nossosonhonossolar.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Oi Lohane!
    Obrigada por passar lá no Coisas!
    A almofada ficou linda e a bruxinha é mesmo muito querida!
    Lindas tb as fotinhos da gestação!
    Te prepara amiga que vais viver a mais intensa, cansativa, gratificante e abençoada experiência da tua vida! Tenha ceteza de que vais dormir menos, mas vais ser muuuuiiiito mais feliz!
    Que teu pequeno chegue com saúde e ilumine tua vida!
    Um bjo,
    Maura, mamãe da Sophia

    ResponderExcluir

Aprendendo mais...