quarta-feira, 31 de março de 2010

Iluminação é tudo! Mas não precisa ser caro, né?!

Estamos reformando a porta, as escadas de entrada e um corredor pequeno lá de casa. Nada de trocar o piso ou muito quebra-quebra, só trocamos a porta e colocamos uma chamada big brother (apesar de eu não gostar do programa) com um puxador grande pq era meu sonho ter uma porta assim (vou mostrar as fotos assim que acabar de pintar a porta). Na escada de fora, estamos colocando piso (que não tinha, era cimento) e corrimão e na de dentro só estamos pintando as paredes, colocando corrimão e iluminação pq ela é bem escura. E falando em iluminação, estava eu pensando com meus botões que tipo de iluminação colocar. Quero um triângulo amoroso [bonito, prático e barato].
Andei "googlando" pela net e achei essas duas opções legais de iluminação:


 Na parede perto do degrau. Só acho que pra instalar tem que quebrar a parede e isso eu não quero, será que existe outra forma?

Minha escada de dentro é +/- assim. Ok, nem tão bonita, mas é bem fechada assim, com parede dos dois lados o que a torna escura. Essa iluminação lateral achei bacana tbm mas talvez na minha tenha que ter duas arandelas dessa.

E falando nisso, já contei pra vocês que meu teto da casa toda (exceto banheiro e corredor) é de forro de madeira? Acho mó lindo. Isso pq quando minha casa ainda era uma só (não entendeu? leia a "história do blog" no fim desta página) meu pai quis forro de madeira na parte de cima da casa, sem laje. Daí quando separamos as casas eu não quis mudar, o forro é tão novinho e bonito, qualquer dia mostro pra vocês. Mas o que eu queria dizer é que penso em melhorar a iluminação dos cômodos com lâmpadas embutidas, sabe, igual de teto de gesso?! Será que ficaria bom? Eu tenho ventilador de teto nos quartos e na sala, será que atrapalharia esse tipo de iluminação? Amigas (os) de plantão, helpe-me! Preciso da opinião de vocês!

Bjuxx

terça-feira, 30 de março de 2010

Descoberta: Revista MINHA CASA da Editora Abril

Ahá! Não contavam com minha astúcia! rs
A D O R E I descobrir a nova revista da Abril (que é irmã da Casa Cláudia e Arquitetura & Construção)
More informations here.

Olha oq eles falam dela: "A revista Minha Casa será a principal referência de decoração e arquitetura para o leitor que busca ideias econômicas". (Portal Casa) Não tem tudo a ver com o blog? Claaaaro! Idéias econômicas definitivamente são meu forte. Já providenciei minha assinatura, lógico!

Ahhh! Tenho mais uma novidade: lá no rodapé do blog eu inseri a "história do blog". Acho importante vcs saberem onde estão pisando, o pq das minhas loucuras e pra saber se preciso de tratamento com especialista ou não! (digam que não, please!) Falando sério, dá uma olhadinha lá e entenderás o motivo que me leva a escrever aqui minhas conquistas e perrengues sobre decoração. Espero que gostem!

Muuuitos bjuxxx

(Obrigada pelos parabéns e votos de felicidade no meu niver, vcs são demais mesmo!)

(lembrando que esse blog não é patrocinado e não ganha para fazer propagandas, só apresento aqui oq gosto, oq acho interessante nesse maravilhoso mundo da decoração)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Existe bodas de prata de idade?

Se existe eu num sei, só sei que amanhã faço 25 anos de história. (noooossa fiquei mais velha agora)

O importante é que estou mui feliz em saber que TODOS vcs vão me dar presentes! hehehe (feio isso hein?!)

Pq to escrevendo o post hoje e não amanhã? É pq amanhã não vou estar online, vou estar descansando num lugar "mó legaus". Aqui, ó.

Minha lista de desejos:


 Um buquê de lírios igual ao da Betina da novela



Esmaltes fluorescentes



Jantarzinho romântico

Banho com pétalas
 
 
 
Ou somente um abraço caloroso dos amigos e amores da vida!
 
Muuuitos bjuxx e um ótimo fds pra nós!

terça-feira, 23 de março de 2010

Delivery

I´m happy! Why? Váááários motivos. Estou na semana do meu aniversário (27/03), vou comemorá-lo neste lugarzito aqui. Minha "obrinha" está quase no fim, (Ah! não falei da obra? calma, calma, prefiro mostrar quando estiver prontinha, tipo antes e depois, sabe? Segura essa curiosidade aê!) pq vou cortar o cabelo hoje, pq dia está lindo que só e também pq conheci uma pessoinha muito bacana, a Amandinha, lembram dela? Então, fui lá fazer o serviço de motogirl. hehe

Diálogo:

LoLL: blim-dom! (campainha)
Irmã da Amandinha: Oi?
LoLL: Oi, é a Lohane. Vim entregar o quadro da Amandinha!
Irmã da Amandinha: êÊêÊê! Amandaaa o quadro que vc ganhou, chegou!!!
LoLL: hihihi
Amandinha: Oi. (muito tímida)
Mãe da Amandinha: Oi, tudo bem? Nossa adoramos ganhar o sorteio, a Amanda ficou toda boba, já até separamos um lugar especial pro quadro.
LoLL: Que bom! Também to adorando poder entregar pessoalmente. Vamos tirar uma foto?
Mãe da Amandinha: Claro! Amanda, segura a tela!

Resultado:

Tá de cabeça pra baixo, menina! rsrsrs

Ficamos conversando uns minutinhos e depois fui embora, marido já tava com cara de bravo no carro. rs
Confesso que já estou com saudades do quadro, ele é tão lindo!
Certificado e tudo... tá pensando oq?



Ele de pertinho na minha sala (só pra matar a saudade...)



Muuuitos bjuxx e um dia mui feliz pra vcs!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Vai casar? PARE! Olha essa dica...

Somos todos aprendizes desta vida, certo? E como uma boa aprendiz que sou descobri uma coisinha bem bacaninha pra quem vai juntar escovas de dentes. (ahh se fosse só isso, rs)
Existe um site bem legal, icasei que dá um suporte aos noivos. Como? Você paga um valor lá (coisa pouca) e cria um site (eles criam pra vc) só de vcs dois! ownnnn que fofo! Lá vc coloca sua lista de presentes, o mapa do lugar da festa, opções de hotéis para hospedagem dos convidados, fotos dos noivos confirmação de convidados e mais outras coisitas. Legal, né? (já sabia? finge que descobriu agora rs) Ganhei um convite hoje para um casamento de duas pessoas que não conheço muito bem, mas adorei a idéia, super original. Já pensou um site com o nome de lohane&thiago.com ou lollamathi.com...adoreeei! Não curto muito festa de casamento (no caso minha festa) mas acho legal quem gosta. Acho maneiro essas coisinhas que inventam...principalmente se envolverem internet, aí to em casa! Daqui há um tempo o convite vai ser em 3d, show hein?! O meu mandei por e-mail pra várias pessoas, só os mais íntimos entreguei em mãos. Foi mais fácil encontrar todo mundo! Pq o que se faz com o convite depois que acaba a festa? Definitivamente ainda não descobri. Fui em outro casamento esses dias e deram sandálias havaianas para as convidadas tirarem o salto e dançar, maneiro. Bem mas voltando ao assunto do site, vale a pena conferir. É um diferencial legal.
Fez algo de diferente no seu casamento?Conta pra agente!

Muuuuitos bjuxx

quarta-feira, 17 de março de 2010

E a tela vai estampar a parede da....tchan tchan tchan tchan!


Não reparem na bagunça da minha mesa, fiz o sorteio aqui no trabalho...rs

Escrevi todos os nomes no word...

e dobrei um a um...


coloquei na minha caixinha xique e sacudi beeem...olha eu lá no fundo! rsrs

eu juro que não olhei...

e tchan tchan tchan tchan...



A vencedora é....




Ela já se considerava campeã antes mesmo de ganhar, isso é que é confiança hein garota!!!

Antes que alguém grite aí que é marmelada, pq ela é da minha cidade eu explico: tenho várias seguidoras daqui e algumas eu conheço lá da faculdade e outras não. Minhas conterrâneas não podem me prestigiar?...pode ué!

Amandinha, vou entregar o prêmio pessoalmente, entre em contato por e-mail lollaprendiz.blogspot.com para marcarmos esse encontro! (posto as fotos aqui depois)

Muito obrigada pela participação de todas! Adorei a brincadeira!

Ahhh! Não ganhou? fica triste não....lá no site da Recriar Arte tem um monte de telas lindas. Entra lá!

Bjuxx

quarta-feira, 10 de março de 2010

PROMOÇÃO no ar! Participa!

Dia tão feliz! Adoroooo promoção!!! E você? Gosta? Então se liga:
O bloguito conquistou mais de 100 amigos (seguidores), certo? Entããão nada mais justo do que presentear a vocês pela paciência com a blogueira que vos fala, ops! escreve.

Como participar
Deixar um comentário SOMENTE NESTE POST com seu nome, e-mail e cidade/estado. É necessário ser seguidor (a) do blog.
Obs: Serão desclassificados comentários  que não estiverem no padrão acima ou duplicados.

Datas
A promoção vai até o dia 16/03/2010, 23h59.
O resultado sai no dia 17/03/2010.

Entrega do prêmio
Será entregue pela Recriar Arte, que está patrociando esta promoção.

Qual o prêmio??
Essa maravilhosa tela!




Artista: Cláudio Rodrigues 

Obra: Folhagem

Dimensões da Obra: 50cm x 60cm

Prazo de entrega do prêmio
até 40 dias após a divulgação do resultado.

Gostou? Então corre e comenta!

A Recriar Arte tem loja virtual. Visita lá!

Bjuxx

terça-feira, 9 de março de 2010

Quero umaaa!

Mesinha lateral com pés palito..eu queeeerooo!

Tive 13 ataques ao ver essa foto. Já tinha visto uma bem parecida no de(coeur)ação, mas essa é ideal pra minha sala. Lá em casa acabamos definitivamente com a luz no centro da sala. Eu tenho ventilador de teto e a lâmpada ficava balançando até quebrar, então colocamos um abajour na lateral do sofá. Mas ele precisa de uma mesa! Se alguém conhece ou sabe de algum lugar vendendo na net ou no estado do RJ, me avisaa!

Post rápido pq tenho que voltar pra loucura de trabalho+faculdade+3 livros pra ler+casa+marido doente.
Bjuxx

sexta-feira, 5 de março de 2010

Modernidade


rsrsrs...
Estava passeando pelo site da Casa.com.br me deparei com essa foto. Adorooo coisas que me façam rir. E sinceramente se eu tenho um porta-guardanapos desses acho que vou morrer de rir todas as vezes que olhar pra ele. hehe
Boba eu? Nada! Tá tudo sob controle, tomo meu remedinho todos os dias! rs

Repararam no novo layout do blog??? É pra comemorar os 100 seguidores/amigos que conquistei! Tô feliz pacas! O bloguito tá entrando numa fase mais madura agora...parece até filho quando tá aprendendo a andar! rsrs

Fiquem de olho pq vem promoção de comemoração por aí...

Bjuxx

terça-feira, 2 de março de 2010

Quadros na decoração...ahh eu gosto!

To levantando a bandeira dos quadros/telas!
Isso porque depois dos adesivos de parede (que diga-se de passagem, eu adoroo) acho as vezes que os quadros estão ficando um pouco esquecidos (será?). Mas nem rola...
Quadros na decoração são super-hiper-mega chique. Vê só...


Consegue imaginar essa sala sem esse quadro?

Olha como esses compõem bem o ambiente

Simples, só pra compor

As molduras escuras valorizaram as fotos

Podem ser muitos...

Ou poucos e discretos (ali ao lado!)

Ou uma super tela de arrasar!

O jeito certo de pendurar quadros na parede?

O arquiteto Gustavo Calazans deu dicas valiosas para Casa e Jardim, como esta:

A partir de que altura os quadros devem ser dispostos na parede? Existe alguma regra?

GC: Na verdade, sou honestamente contrário a regras. O que precisa existir é uma relação entre o que existe no ambiente e o que você vai colocar ali. Então, por exemplo, se você tem um sofá mais baixo, o quadro tem que vir um pouco para baixo também. O quadro deve ficar a uma distancia não muito grande da peça já existente da decoração, porque senão dá a impressão de que ele está solto, voando.

Mais dicas aqui.
Quadros para sua decoração aqui.

Resposta sobre o post anterior:
Pra quem me perguntou sobre um vendedor de adesivos confiável no Mercado Livre, indico esse aqui.

Bjuxx