quarta-feira, 23 de junho de 2010

Coisas que não sei sobre decoração

Não tenho novidades sobre a reforma, aliás ainda nem começou. Mandamos a planta pra construtora mas ainda não tivemos resposta, não sei se vai ficar caro ou barato...estamos aguardando!
Bem, como enquanto a reforma não começa estou pensando na parte que mais gosto: a decoração. hehe
Tenho muuuuitas dúvidas na cabeça. A primeira: Teto com forro de madeira combina com parede com cor?
Cor e materiais de fibra natural podem estar no mesmo ambiente? tipo uma poltrona colorida e um tapete de sisal? Ou almofadas floridas e uma cortina de madeira, tipo persiana?
Outra problema é: Vou integrar o piso da sala com a cozinha. Só que a cozinha já está com um piso novinho que troquei há um ano e queria aproveitálo na sala toda. Mas o piso é amarelo claro da incepa. Será que vai ficar bom, com uma sala com paredes brancas, sendo uma em tom de roxo fosco (não vibrante) e teto de madeira?
AInda não sei quanto ficaria para trocar o piso todo novamente....ou quem sabe colocar piso sobre piso??
ALgumas respostas só vou obter depois de ter o orçamento, mas enquanto isso, que tal aprendermos mais sobre decoração???
OPINIÕES SEJAM BEM VINDAS! AFINAL, SOMOS TODAS APRENDIZES POR AQUI!

A revista Minha Casa desse mês está cheinha de dicas bem bacanas de decoração de salas....ameeei!

Muuuuitos bjuxxxx

9 comentários:

  1. Oi Loll, tudo bem? Quem não tem duvidas na hora de decorar, né? Mas a gente só acerta, tentando, então vou dar meus pitacos. Pode usar sim teto de madeira com parede colorida, fibra e madeira com outros materiais, fica bacana!

    Acho que o mais difícil no seu caso, é combinar o piso amarelinho com a parede roxa, mas se não der pra trocar, tente dar umas pinceladas do mesmo amarelo na decoração da sala, pra dar uma unificada. Acho que ficará bom.

    Beijos e boa raforma.

    ResponderExcluir
  2. Aii eu adoro paredes com cor, independente do forro !

    bjs

    ResponderExcluir
  3. eu acho que fica um rustico chique a composição de diferentes materiais... lógico que as estampas devem estar em harmonias... beijos

    ResponderExcluir
  4. Lol, querida, decorar é sempre um desafio, né? posso dar meus pitacos? sim! pode tudo que vc falou! E, olha, roxo + amarelo é uma combinação perfeita, porque são cores opostas (contrastantes) no círculo cromático - sua escolha está acertada! Fique tranquila quanto às misturas de texturas, estampas e cores: isso é uma das técnicas de decoração para dar "movimento" ao ambiente, ou seja, nada de monotonia. Olha lá no meu blog, tem muitas decorações-misturinha para vc se inspirar!! bjs

    ResponderExcluir
  5. O Lol, estou adorando os seus textos. Acho que misturar materias fica bacana, só fiquei em dúvida sobre o piso amerelinho com a parede roxa, cuidado para não ficar cansativo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. oi lol ...qto tempo,né?!?! olha acho q nosas amigas aí estão cheias de pitacos e opiniões boas...mas o importante é vc fazer as coisas pensando no q vc vai se sentir melhor e vendo os seus posts anteriores sobre o q vc gosta sei q vc fará a melhor escolha ..já estou aqui na torcida e anciosa pra ver sua reforma ...bjussss

    ResponderExcluir
  7. Vcs não existem!!!!!

    Meninas, estou eu aqui agora as 22h12tentando resolver um pepinão da faculdade....aí entrei no blog pra dar uma desestressada e vejo os comentários mega carinhosos de vcs! Vcs não existem!

    AMores, obrigada pelas dicas!!!

    Realmente acho que o piso amarelo está sobrando nessa historia, mas ainda não consegui convencer o maridão a trocá-lo. To argumentando mas tá difícil.
    AInda não consegui um orçamento sequer. Parece que todas as construtoras estão ocupadas nessa cidade, ngm pode pegar nossa obra agora e eu ouvi oje de uma, que a nossa reforma não interessa pra empresa deles....eu mereço isso???? me digam??
    Afff! Amanhã é um novo dia, vou tentar outro!

    Mais uma vez obrigada pelo carinho, atenção e dedicaão de vcs a mim a esse blog, a minha casa!

    Sejam bem vindas as amigas novas, sintam-se em casa!!!!!

    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  8. LoLL, nosso quantas dúvidas, parece até que você se chama Fernanda (KKK!)
    Sabe que suas dúvidas são uma delícia pra minha imaginação que quase não é fértil. Penso que o ideial é deixar a casa com a nossa cara. Aqui em casa é do tipo tudo junto e misturado. Essas coisas de tendências funciona muito bem nas resvistas, na vida real eu acho que casa bem sim teto de madeira com uma parede colorida e piso amarelo. Por que, não? Basta só não abusar mais nas cores dos outros detalhes.
    Beijos grandes em ti

    ResponderExcluir
  9. Lo, sou arquiteta e posso te ajudar. Manda a planta da sua sala que faço uma decoração pra vc. É presente. Não vou te cobrar. Bjos

    ResponderExcluir

Aprendendo mais...