terça-feira, 2 de março de 2010

Quadros na decoração...ahh eu gosto!

To levantando a bandeira dos quadros/telas!
Isso porque depois dos adesivos de parede (que diga-se de passagem, eu adoroo) acho as vezes que os quadros estão ficando um pouco esquecidos (será?). Mas nem rola...
Quadros na decoração são super-hiper-mega chique. Vê só...


Consegue imaginar essa sala sem esse quadro?

Olha como esses compõem bem o ambiente

Simples, só pra compor

As molduras escuras valorizaram as fotos

Podem ser muitos...

Ou poucos e discretos (ali ao lado!)

Ou uma super tela de arrasar!

O jeito certo de pendurar quadros na parede?

O arquiteto Gustavo Calazans deu dicas valiosas para Casa e Jardim, como esta:

A partir de que altura os quadros devem ser dispostos na parede? Existe alguma regra?

GC: Na verdade, sou honestamente contrário a regras. O que precisa existir é uma relação entre o que existe no ambiente e o que você vai colocar ali. Então, por exemplo, se você tem um sofá mais baixo, o quadro tem que vir um pouco para baixo também. O quadro deve ficar a uma distancia não muito grande da peça já existente da decoração, porque senão dá a impressão de que ele está solto, voando.

Mais dicas aqui.
Quadros para sua decoração aqui.

Resposta sobre o post anterior:
Pra quem me perguntou sobre um vendedor de adesivos confiável no Mercado Livre, indico esse aqui.

Bjuxx

12 comentários:

  1. Loll, amei as imagens que selecionou, também acho quadros na parede fazem a diferença na decoração de qualquer ambiente.
    Essa última sala, nesse azul (como será a do meu futuro apê), é linda demais; aquivei para me inspirar depois.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post Lohane...
    Eu gosto mto de quadros, eles mais do qualquer outro item tem um poder mto grande de trazer vida para a decoração!
    Lindos todos!
    Qdo puder faz uma visitinha no meu blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Lohane acho que os quadros são como os livros,são atemporais e superam as tendências.
    A D O R O casas com quadros.
    E pel visto você também, nê?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito, ideias lindas, bjos doces

    ResponderExcluir
  5. Oi Loll! Adoro quadrosss! prefiro um de arrasar no meio da paredee! lindoo xD! beijoss

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro quadros, mas confesso que minha casa já tá parecendo uma pinacoteca ihauhuha Vou ter que dar um jeitinho, pois pretendo colocar uns adesivos. Aí já viu: terei que ter o maior cuidado pra não "carregar" a casa!
    Valeu pelo post, Loh! E vamos enfeitando a casa...
    :*******

    ResponderExcluir
  7. Adoro quadros,acho que realmente modifica o ambiente e dar mais charme e se forem retrô,com flores melhor ainda.E os adesivos são um charme a parte e que tem um espaço garantido.Xero
    P.s. tem promoção no blog,passa lá!!

    ResponderExcluir
  8. Que lindas fotos.Gostei mais dos sofás. Obrigada pelo seu carinho.Tome um pouco doída mas já na labuta.Bjos,Socorro!

    ResponderExcluir
  9. q lindo!! adorei seu blog tbm! estou seguindo vc! bjsss

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Passeando por aí, encontrei seu blog que é muito bom, parabéns!
    Gostaria que vc conhecesse meu espaço. Estou esperando sua visita.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá meu nome é Thiago Sibioni, sou designer e gostaria de utilizar esse espaço para divulgar a Designwall - Adesivos de Parede.
    Acesse o site, tenho certeza que poderá auxiliar na decoração da sua casa, escritório ou até mesmo eletrônicos.

    DesignWall
    www.designwall.hd1.com.br
    designwall@hotmail.com
    Thiago Sibioni
    11 6390-8420
    11 4226-3665

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Fico muito feliz em ler um artigo, onde se valoriza a arte, porque pintura não é só um objeto de decoração,ele traz com ele história.
    O artista qdo pinta , pode estar querendo levar mensagem sobre um tema, uma época,um sentimento, mesmo que este sentimento seja o seu amor pela arte, pela cores....
    Mas algo feito pelas mãos do homem sempre será algo único e especial.
    Vamos incentivar sim, as pinturas, os artesanatos locais e as pessoas que como vc , que tem bom gosto, levanta esta bandeira.
    Qdo puder visite meu site www.respirandoartek.elo7.com.br
    Lá vc vai encontrar um pouquinho de arte....e deste sentimento que estou falando.
    Sucesso e espero vc.
    Feliz Dias das Mães!
    Katia Almeida - artista plástica

    ResponderExcluir

Aprendendo mais...