quarta-feira, 31 de março de 2010

Iluminação é tudo! Mas não precisa ser caro, né?!

Estamos reformando a porta, as escadas de entrada e um corredor pequeno lá de casa. Nada de trocar o piso ou muito quebra-quebra, só trocamos a porta e colocamos uma chamada big brother (apesar de eu não gostar do programa) com um puxador grande pq era meu sonho ter uma porta assim (vou mostrar as fotos assim que acabar de pintar a porta). Na escada de fora, estamos colocando piso (que não tinha, era cimento) e corrimão e na de dentro só estamos pintando as paredes, colocando corrimão e iluminação pq ela é bem escura. E falando em iluminação, estava eu pensando com meus botões que tipo de iluminação colocar. Quero um triângulo amoroso [bonito, prático e barato].
Andei "googlando" pela net e achei essas duas opções legais de iluminação:


 Na parede perto do degrau. Só acho que pra instalar tem que quebrar a parede e isso eu não quero, será que existe outra forma?

Minha escada de dentro é +/- assim. Ok, nem tão bonita, mas é bem fechada assim, com parede dos dois lados o que a torna escura. Essa iluminação lateral achei bacana tbm mas talvez na minha tenha que ter duas arandelas dessa.

E falando nisso, já contei pra vocês que meu teto da casa toda (exceto banheiro e corredor) é de forro de madeira? Acho mó lindo. Isso pq quando minha casa ainda era uma só (não entendeu? leia a "história do blog" no fim desta página) meu pai quis forro de madeira na parte de cima da casa, sem laje. Daí quando separamos as casas eu não quis mudar, o forro é tão novinho e bonito, qualquer dia mostro pra vocês. Mas o que eu queria dizer é que penso em melhorar a iluminação dos cômodos com lâmpadas embutidas, sabe, igual de teto de gesso?! Será que ficaria bom? Eu tenho ventilador de teto nos quartos e na sala, será que atrapalharia esse tipo de iluminação? Amigas (os) de plantão, helpe-me! Preciso da opinião de vocês!

Bjuxx

4 comentários:

  1. Ai amiga, sou apaixonada por essas iluminações embutidas. Fica lindo não é mesmo? Pena não poder ter ajudar, pois nao entendo nadinha.

    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Loll, muito obrigada por participar do sorteio!!!
    Beijão e boa sorte
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaaaaa!Está rolando promoção de um ano do blog! Passa lá! Espero sua visitinha! Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Olá, pesquisando na net, acabei entrando no seu blog!!!
    vi sua duvida sobre a instalação de ponto de luz sem quebrar a parede, hoje existe uma nova opção que é a eletrofita (www.eletrofita.com.br)dá uma olhada lá e quem sabe seja essa sua solução em não quebrar parades!!!
    abraços.
    maurilio lemes
    www.drfaztudo.com.br/valinhos-centro

    ResponderExcluir

Aprendendo mais...