terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Como organizar uma casa pequena

Oi pessoinhas queridas! Antes do post, gostaria de agradecer imensamente o carinho de todos e todas seguidores (as). Tenho recebido recadinhos elogiando o blog e estou amando! Acho que estou conseguindo transmitir aquilo que sinto em cada post. Mais do que isso, a função desse blog é repassar experiências, dar dicas, pitacos e aprender com cada um de vcs.

Deixando a rasgação de seda de lado....rsrsrsrs
Vamos ao post minha gentee! ;)

Bem, moro numa casa pequena, ponto. Problema? Nadaaaa....com um pouco de organização e criatividade dá pra fazer do lar-pequeno um doce lugar pra se viver! Não te convenci? Então segura essas dicas aí:



Foto: Portal casa


1) Sejamos realistas. Não dá pra achar que vc tem espaço pra tudo. Então se puder, integre os ambientes tipo sala com cozinha. Além de super moderno vc ganha espaço.


2) Ameeeei esse projeto! O quarto fica em cima da cozinha, como um mezanino.


Foto: Organize sua Vida

3) Quarto dos filhotes é pequeno? Essa beliche dá mais espaço e se vc só tiver um filho, embaixo pode fazer uma escrivaninha ao invés de cama.



Foto: simplesmenteorganizar-cristiane

4) Se não tem muito espaço no armário, programe um rodízio conforme a estação do ano. “No verão, suba as malhas e coloque as blusas leves mais a mão. Da mesma forma, deixe as sandálias à frente e esconda as botas. No inverno, inverta as posições das peças. Caso não tenha espaço no armário para o rodízio, guarde o que não estiver usando dentro de uma mala, feche e coloque embaixo da cama. Fica escondido, limpo e organizado.



Foto: Organize sua vida

5) Adoreeei essa. Corredores podem ter cabides que ao mesmo tempo seguram bolsas e casacos e tbm funciona como porta-treco. Onde será que vende um desses???


Foto: Organize sua vida

6) Portas de armários podem ganhar cestos de organização.



Foto: efetividade.net

7) Talvez essa seja a dica mais importante. Organize seus documentos, contas etc. Nunca deixe-as espalhadas pela casa. Guarde em caixas, pastas, gavetas oq for, mas organize! Caso vc precise estará a mão.

Esse fim de semana vou organizar meu quarto de bagunça. (lê-se quarto de hóspedes, de futuro baby ou qq coisa do tipo)
Que Jesus me ajude, pq o quarto tá que tá! rs

Bjuxxx e boa arrumação pra vcs! ;)

8 comentários:

  1. Vim lhe convidar para participar da promoção lá no bloguinho!!!!
    Bjs....

    ResponderExcluir
  2. Olá lohane!!adorei conhecer seu blog,mais ainda saber que invocamos o mesmo Deus,sou da igreja em Teresina e fico muito feliz por conhecer vc.Também tenho casa pequena e suas dicas são muito preciosas.Abraços e Jesus é o Senhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Cada idéia melhor que a outra, vou copiar algumas!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Loll!
    Gostei muito da ideia do mezanino sobre a cozinha! Mas precisa ser tipo um loft, né?
    Obrigada pelo seu comentário simpático, no post de promoção. Se há uma coisa que a gente precisa aprender nessa vida é ser um pouquinho mais feliz.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma casa de campo e pensei em organizar uma suite para alugar. isso é novo prá mim, quais dicas vc poderia me dar?

    ResponderExcluir
  6. Oi minha casa é pequena e com seis crianças ,me diz como devo organiza-la

    ResponderExcluir
  7. preciso de ajuda URGENTEEEEEEEEEEEEE... eu e meu namorado resolvemos morar juntos (em um ap q mau cabe uma pessoa), nós dois já fomos casados e temos algumas coisas... preciso de ajuda pra colocar tudo no lugar...

    ResponderExcluir
  8. oi pode me dar uma dica minha casa nao tem sala entao coloquei meu sofa na cosinha mais ele é toda de ajulejo e nao posso faser reforma agora se poder me dar uma dica.obrigada

    ResponderExcluir

Aprendendo mais...