sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Problema cortina: RESOLVIDO!

Hello!!!

Resolvi o problema da cortina! Podem cantar...Aleluia!Aleluia!! rsrs


E pra provar, aí vai a foto!







Reparou que foi tudo amarrado?

Como eu já havia falado aqui, a decoração do meu quarto é nas cores, preto, branco e vermelho.

A persiana comprei na Casa & Vídeo, por 49,90 no tamanho 120 x 160. A cor é cinza.

A cortina eu já tinha feito, comprei voil preto, cortei ao meio e fui cortando a parte de cima e amarrando no varão.

Adoreeeeiii o resultado!!

Obrigada pelas dicas!!!

OBS: Segunda tenho uma surpresa sobre o sofá!!! Aguardem!!!

9 comentários:

  1. OI LoLL, ficou ótimo. A idéia de sobrepor as cortinas à persiana é moderna e linda! Parabéns pela escolha!
    beijso e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. oii Lo
    ameiiii o resultado... lindooo-

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda sua cortina querida, adorei!!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Ficou muito bacana amarrada assim! E eu tinha certo preconceito com cortinas pretas, confesso! Mas parei por aqui! Essa ficou muito boa! Bela escolha!
    bEIJOS
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  5. Ei Amilgaaaaaaaaaaaa...
    E vc não sabe a saudade que sinto de tudo isso por aqui!!!!

    Mas meu reloginho ainda há de se acertar!!!! Ah se vai...rs

    Antes de qualquer coisa, adorei o resultado da cortina...Juro que é a primeira que vejo que é amarrada...Gostei do resultado!!! Sem contar que o preto deu um ar...chique!!! Parabéns!!!

    "Bilga", bora lá, seu armário é de madeira mesmo???

    Se for, aconselho a fazer assim (foi o que fiz com o quarto da Rebeka):

    1º) Uma demão de primer para madeira na cor branca (preferencialmente) ou areia (lembrando que vc deve passar primer no móvel como se estivesse pintando tooooooodo o móvel pois o lugar que o primer não pegar, a tinta também não pegará!!!

    O primer deve ser diluído em solvente (qualquer solvente) e daí vc começa a espalhar sobre o móvel como se estivesse pintando...pode usar pincel...rolo...o que vc quiser...

    2º) O segundo passo é dar a primeira demão de tinta...também usando rolo...ou pincel...(acho que a pintura fica mais bonita com pincel) mas dependendo do tamanho do armário...vc pode não ter muita paciência (rs...) então vc pode dar uma demão de tinta com rolo...deixe secar...dê a segunda demão de tinta tam´bem com rolo e finaliza com pincel...sem problemas!!!

    Nos móveis da rebeka, como tudo era muuuuuito escuro...tive que dar umas 5 demãos de tinta para tudo ficar perfeito (bem branquinho)...

    E se vc for usar o tecidinho...
    O esquema é:

    1º) molhar o tecido numa solução de cola branca com água...Proporção 2 de água e 1 de cola...Deixar o tecido escorrer e ficar bem seco.

    2º) Cortar o tecido no tamanho que vc vai usar...

    3º) Passar cola branca pura no lugar que vai colar o tecido...

    4º) Fixar o tecido no local...

    5º) Espalhar a mesma solução sobre o tecido já no lugar que vc quer...de água com cola...também na proporção 2 de água e 1 de cola...Espalhar com pincel ou bucha (aquelas de lavar prato serve)...

    Hum...será que faltou algo????rs...^

    Ahhhhhhhhhhhh, o primer é primer para madeira!!!!! E a tinta é qualquer tinta acrílica (solúvel em água - Tem experiência com pintura com tinta acr´´ilica??? Para este trabalho vc pode dissolver um pouco da tinta na água em um baldinho à parte...mas cuidado para a solução que vc vai preparar não ficar muito rala...nem muito grossa...Se ficar rala, vai escorrer e a beleza de seu trabalho pode ficar prejudicada), use qualquer marca!!! Olha eu me esquecendo do mais importante...kkkkkkkkkkkkk

    Qualquer dúvida...
    Pede ajuda aí...
    Bjkas da J

    ResponderExcluir
  6. Queridíssima,
    o primer deve ser dissolvido em pouco solvente...vai dosando...aos poucos...não pode ficar ralo a ponto de escorrer, entende???
    Segue a mesma dica da mistura da tinta acrílica com água...
    Certo?
    Qualquer coisa, grita heeeeeeeeelp!!!
    rs...

    ResponderExcluir
  7. Oi lindona, já tive uma cortina bem parecida com essa. Adoro tb a mistura do branco e preto, muito chique, né? Adorei!!
    bEIJO BEIJO BEIJO
    iSA

    ResponderExcluir
  8. Guria tu arrasou nesta cortina. Parabéns, ficou linda.
    Bom feriadão.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a combinação!!! Linda mesmo!
    Bjo bjo :)

    ResponderExcluir

Aprendendo mais...