segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vc me ajuda??

Amoresss, td bem??!

Seguinte, tava aqui pensando com os meus botões oq eu iria postar no blog hj, no lugar do projeto da minha escrivaninha {como eu disse no post anterior}, visto namorido não ter conseguido se lembrar onde salvou o projeto. {já está trabalhando e refazendo por causa da bronca que levou...hãã!} rs

Entããão, no mesmo cômodo, no meu quarto, tenho uma cortina de voil, preta (isso mesmo), feita por mim mesma, bastante parecida com esta.... (to sem a foto dela aqui e achei essa bem próxima pra exemplificar, to perdoada?!)



O problema:

COmo o voil é transparente, a claridade de manhã está nos cegando! (exagerei!)

Pensei, procurei e não cheguei a nenhuma conclusão!

Então cara leitora, sobrou pra vc essa função! Vc me ajuda??!

Preciso de dicas, fotos, posts, comentários, e-mails, sinais de fumaça qq coisa que me ajude a tirar o sol do meu rosto de manhã e combine com a decoração do quarto: Branco, preto e vermelho.

Pleeeeaaase!!! Bjuxxxx

12 comentários:

  1. Oi Loll!
    Pq vc não coloca um varão duplo e outra cortina com um tecido mais fechado atrás do voil?!
    Tem aqueles tais de black-out tb... mas não acho legal...
    O Coisas tá de cara nova... Passa lá pra conferir!
    Bjinho
    Maura

    ResponderExcluir
  2. OI Loll, fica complicado ajudar sem uma foto do seu quarto, da cortina... realmente eu tenho este problema também com cortinas de varão, se colocar um tecido muito fino como fazer com a transparência? Acho que existe o varão duplo, como a Maura disse. Também estou curiosa, pois no meu quarto ainda tenho cortina de trilho justamente por isto, por causa da possibilidade de transposição de tecidos. Se achar este varão duplo vou trocar na hora. beijocas

    ResponderExcluir
  3. Meninaaas, obrigada pelas dicas! Eu já vi esse varão duplo sim....só preciso achar um tecido que seja mais grossinho mas nem tão grosso pra não fik feio!

    Gostei da dica!!!

    ResponderExcluir
  4. Oláááá...é minha primeira vez por aqui. Por que não usa um blackout? Fica bonito e bem escurinho. No meu quarto é assim. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Sei bem o que é essa claridade tomando conta do quarto ao amanhecer... Atualmente moro no Canadá e aqui as janelas são diferentes das do Brasil, são apenas vidraças e tem época do ano que amanhece às 5h e só escurece às 21h!
    Aqui muita gente usa um painel por baixo das cortinas, vou deixar um link pra você ter idéia do que é: http://www.ikea.com/ca/en/catalog/products/90093575 . Não sei se encontra algo assim no Brasil, mas quem sabe te dá uma idéia! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Oi! Estou conhecendo seu blog agora e gostando muito. Vai minha dica: Faça uma cortina de linho, por exemplo um cinza médio e deixe o voal como xale lateral (chutei a cor porque não sei o resto da sua decoração), ou ainda, coloca uma persiana abaixo da cortina preta que passará a ser usada como xale lateral. Espero ter ajudado. Bjos
    Simone Klimel- Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  7. Se for optar por mais uma cortina, existem as do tipo blackout. Coloque um varão duplo.

    Ou pode optar por instalar persianas tipo vertical, horizontal ou de rolo.

    São vendidas em lojas especializadas ou até na Leroy Merlin.

    Lá em casa eu tenho persina horizontal.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Oie flor, primeiro quero agradecer suas palavras no bloguito, você é um doce!!!
    Quanto a cortina, acho que o varão duplo iria dar certo sim.
    Bjo bjo.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Vim agradecer o comentário a respeito da cara nova do "Coisas"!
    Ah! Achei super legal essa idéia de usar uma persiana e o voil como lateral...

    Bjinho,
    Maura

    ResponderExcluir
  10. Oi amoreess! Quero agradecer imensamente o carinho de vcs!

    Adorei a idéia da persiana e do blackout! A do tecido (linho) tbm me chamou atenção!

    Aguardem as cenas dos próximos capítulos!!!! hehehe

    Muuuitos bjuxxx

    ResponderExcluir
  11. Olá...

    Cheguei meio tarde mas assino embaixo da ideia do black out, se você não quiser mudar muito a carinha do seu quarto.

    Promete que vai ter foto? Curiosidade mata, menina! rs rs

    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. É a primeira vez que passo no blog e já vou dar pitaco...
    Se você usou voil é, provavelmente porque gosta da leveza que ele dá ao ambiente. Sendo assim, sugiro que você use uma persiana blackout tipo rolô assim, durante o dia você 'recolhe' a dita cuja, que fica escondida e não compromente o ambiente, e à noite, dorme no escurinho.
    Abraços,
    Cláudia

    ResponderExcluir

Aprendendo mais...