quarta-feira, 15 de julho de 2009

A saga do sofá novo...cap 2

Impressionante!!!!

Às vezes a solução está debaixo do nosso nariz e não vemos, pq estamos tão focados em outras coisas... vou explicar...hehe

Eu tinha falado no post anterior, que queria muuuito comprar o tal sofá novo pq não gosto do meu. E ainda quero! O problema é que não vai poder ser exatamente agora, now.
Então, bota a criatividade pra rolar...pensei, pensei, pensei e pensei e....resolvi aproveitar um chenille cinza que eu tinha guardado e fazer uma capa para o sofá-cama velhinho, até poder comprar outro. Não vai ficar assim uma Brastemp, mas vai pelo menos resolver o meu problema com a cor do sofá, que atualmente é xadrex (péssimo)!

Como mamys está viajando, vou ter q esperar ela retornar para fazer a capa pra mim. Comprei tbm tecido pra fazer uma almofadinha nova...

E aos poucos o velho sofá vai fik com uma carinha melhor, até poder ser substituído.

Fora isso, estou com uma listinha de idéias que tive pra complementar a decoração do meu quarto, mas isso mostro nos próximos posts...ahhhh! A cadeira que fikei de reformar está quase pronta! rsrs

Abaixo, fotos de algumas salas fofíssimas que achei por aí (inclusive em blogs de amigas)...beeeem coloridas como eu adoroooo!!!















Lindas, né?!

Bjuxxx amoress!

9 comentários:

  1. Loll, tudo muito lindo por aqui...
    Se essas são as suas inspirações, tenho certeza que tudo ficará maravilhosamente belo!!!
    Garota, a reforma do gaveteiro não tem segredo algum...
    Antes do passo a passo, seguinte:
    Escolha o tecido de sua preferência, a estampa que quiser...só não vale a pena comprar tecidos caríssimos pois até com uma "chitinha" básica vc resolve seu problema...(Foi o meu caso, hehehehehe)...
    Comprei 2 metros de chitinha (cinco reais o metro)...
    Comprei chitinha porque adoro flores pequeninas...
    Mas com outras estampas (tipo bandana, estampa de pele de bichos, vc vai encontrar em algodão, que também é mais em conta que outros tecidos nobres...
    Bom, o tecido não importa pois o segredo está na cola!!!

    1 - Separe o pedaço que vai usar para fazer as frentes das gavetas (não corte tudo ainda) primeiro molhe o tecido e em um balde e deixe a água do tecido escorrer, sem amassar ou torcer. À parte dissolva 3 xícaras (chá) de cola branca em 1 litro de água...Deixe o tecido embebido neste balde por uns 5 minutos e depois deixe-o escorrer. Não pode torcer o tecido e ao colocar para escorrer, prenda-o somente pela ponta com pregadores (ele tem que ficar todo esticado e isso é súper importante)...
    Esse processo é para endurecer o tecido, ele vai ficar durinho e ao cortá-lo, vai parecer que está cortando papel, facilita e muito o trabalho.

    2 - para riscar a frente da gaveta, arranquei os puxadores antigos e coloquei a gaveta sobre o tecido e risquei com giz de cera (outra dica importante é que, ao cortar, ao invés de seguir o risco vc pode cortar um pouco menor - ao invés de cortar sobre a linha, corte paralelamente a linha, sempre por dentro - ao colar o tecido, essa parte que cortou a menor ficará imperceptível e se vc não fizer assim, ficará sobrando uma borda que será impossível cortar posteriormente, entende?

    3 - P/ colar, passe a cola branca pura sobre a frente da gaveta, espalhe bem com um pincel largo e é só espalhar o tecido, devagar para não formar bolhas de ar...

    4 - Ainda sobre o tecido, espalhe com cuidado, também com pincel, outra solução de cola em água, funcionará como um selador.

    5 -(se vc observar direitinho, minhas gavetas tinham puxadores de 2 parafusos cada...mas na minha cidade não encontrei iguais...então, comprei aqueles puxadores bolinha e pedí que meu tio fizesse um furo bem no meio, facilitou meu serviço pois ainda não sei usar furadeira...AINDA!!!rs...

    6 - Coloque para secar, cada gaveta que fizer e só coloque os puxadores quando o tecido estiver totalmente seco...

    7 - Na parte de cima (a parte amarela do meu gaveteiro) coloquei vinil ao invés de tecido pois é mais fácil limpar e aquela cômoda ficará no quarto de uma adolescente um tanto quanto bagunceira, aí já viu, né???

    Se não entendeu algo devido a confusão que fiz aqui,´é só perguntar que 'estamos aí'...rs

    Bjkas da Jô

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Fofas d+ essas salas!
    Amei a número 4, com tons de creme e lilás!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Lindas salas. Obrigaada por dividir conosco.

    Beijos ♥ Edi

    ResponderExcluir
  4. Brigada pelos recadinhos meninas!

    Muitos bjuuxxx de LoLL

    ResponderExcluir
  5. Olá Lohanee! uhmm o sofá parece que vai ficar bonito! :D adorei o tapete listrado da primeira imagem! Muito lindoo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oii! sobre o comentario no meu blog, acho que meu namorado fez no Photoshop , mas acho que dá para fazer pelo Picasa! se fizer me mostra hein! :D beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Lol...
    É um imenso prazer ajudar!!!
    Estamos aqui na blogsfera p/ isso!!!rs...

    Fico aguardando fotos do seu móvel pós dicas...

    Bjkas da Jô

    ResponderExcluir
  8. Lindas e alegres salas!
    Obrigada pela visita lá no Coisas e pela contribuição tb!
    Já tinha lido essa frase em algum lugar e ela me fez refletir tb!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi miga,ta lindo seu blog sou seguidora,venha conhecer o meu.
    bjos!

    ResponderExcluir

Aprendendo mais...