sexta-feira, 3 de julho de 2009

Quem procura acha...



Meninas, lembram que falei aqui sobre plantas que se dão bem dentro de casa, e e que eu queria uma bem linda e bem verde pra minha sala? Então, eu não sabia o nome, por isso não sabia como comprar...hehehe

Pois é, novamente a web me ajudou. Achei tuuuudo sobre a maravilhosa Palmeira Rapis (essa aí da foto). Querem saber sobre ela? Olha aí ó...

Nome Científico: Rhapis excelsa
Sinonímia: Chamaerops excelsa, Rhapis flabelliformis, Trachycarpus excelsus
Nome Popular: Palmeira-rápis, palmeira-ráfia, ráfis, rápis, palmeira-dama, jupati
Família: Arecaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: China
Ciclo de Vida: Perene

Ela apresenta múltiplos estipes (caules), semelhantes ao bambú e revestidos com uma fibra rústica e marrom. As folhas são palmadas, plissadas, de coloração verde-escura e muito brilhantes. Planta dióica, com inflorescências ramificadas, compostas de pequenas flores amarelas que originam frutos ovóides e brancos, de pouca importância ornamental. Ocorrem formas miniaturas e de folhas mais largas ou variegadas também, muito caras e raras em cultivo.

De crescimento lento, a palmeira-rápis pode alcançar até 4 metros de altura. Sua utilização paisagística é bastante ampla, podendo ser plantada isolada ou em grupos, inclusive compondo graciosas cercas vivas de desenho informal. Encaixa-se com perfeição em jardins de inspiração oriental ou tropical. É também muito popular na decoração de escritórios, lojas, eventos, shoppings centers e salas de estar. Quando plantada sob sol pleno, apresenta uma coloração verde mais clara nas folhas, que amarelam mais rapidamente.

Deve ser cultivada sob sol pleno, meia-sombra, sombra ou luz difusa, em solo fértil e bem drenável, irrigado regularmente. A palmeira-rápis aprecia a umidade, mas não tolera o encharcamento. Regas regulares em substratos muito bem drenados são ideais para o seu cultivo em climas quentes. Leves adubações anuais são o suficiente para plantas cultivadas em ambientes internos. Não tolera geadas, ambientes muito secos ou com ar condicionado por tempo prolongado. Aprecia o clima ameno. Multiplica-se por sementes e divisão das touceiras.

Fonte: Portal Mundo das Flores

Vai fik lindaaa na minha sala! (Assim que eu souber o preço eu conto pra vcs!)

Bjuxxx e um ótimo fim de semana de chuva!!!! hahaha

5 comentários:

  1. e depois que comprar mostra como a bonitinha ficou na sala! :D Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Que plantinha linda. Parabéns pela escolha ......
    Bjos ...... Bai ...... Boa noite .....

    ResponderExcluir
  3. Oi Loll, gastei em torno de 10 reais cada haste.. comprei um com 3 e mais o vaso com a terra,tudo me saiu por 60 na época... Bjs grandes

    ResponderExcluir
  4. Obrigadaaa meninass pelas dicas!!!

    Amo o comentário fofo de vcs!!!

    Muitos bjuxx

    ResponderExcluir
  5. parabems pelo blogger ele me ajudo com minha tarefa , alem de ajudar á decorar muitas casa brigado . pamela thaina .

    ResponderExcluir

Aprendendo mais...