quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sentido da Vida

Hoje, resolvi dedicar meu post à algo que me intriga bastante: a tendência que as pessoas tem de encontrar ídolos.
Como faço todas as manhãs, cheguei ao trabalho e abri o globo.com. Tinha uma reportagem falando da Ana Carolina, sister do BBB9. Impressionante como alguém que há 3 meses atrás era internacionalmente desconhecida, pode se tornar celebridade por ter aparecido na televisão, mostrando todos os seus defeitos, manias e outras coisas mais. Não só ela mas como todas as pessoas que participam deste tipo de exposição.
Não estou questionando quem assiste ao Big Brother, eu também assisti. O que estou questionando é a forma que a maioria das pessoas "idolatram" essas "celebridades".

O que na verdade eu acho que acontece, é que as pessoas precisam disso pra viver. Precisam ter alguém como referência, alguém para se parecer, para "lançar moda".
A cada dia vejo o quanto a humanidade busca preencher o vazio que sentem com pessoas famosas, dinheiro, fama, poder, carros...
Não entendem que uma luva foi criada pra conter a mão. Não adianta colocar areia dentro. Vai preencher, vai, mas não foi esse objetivo ao qual ela foi criada.
O homem foi criado por Deus e qualquer coisa fora disso, é momentâneo, passageiro. Não traz a verdadeira felicidade.
Por isso, deixo aqui um conselho: Se quer realmente preencher esse vazio que sente, chame o próprio Deus pra te preencher, invoque Seu nome: Senhor Jesus!
Ele não envia alguém em Seu lugar, Ele mesmo vem...
E se vc precisa de alguém pra de espelhar, espelhe-se Nele!

O autor Augusto Cury em sua coleção de livros, fala mais especificamente sobre este assunto.

Alguns títulos do autor:

Mestre da Vida
Mestre da Sensibilidade
Mestre dos Mestres
Mestre do Amor


Um beijoooo a todos! Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprendendo mais...